Seguindo o próprio caminho

Seguindo o próprio caminho

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Aceitação

"Se você quer ser melhor, aceite-se! Você não pode mudar o que não reconhece. Compare-se com meu próprio potencial não com o dos outros. Concentre-se em ser uma pessoa de valor não de sucesso. Aprenda a exigir-se na medida certa - nem menos, nem mais que o possível. Seja humilde para consigo mesmo - não se autopromova nem se autodestrua - eduque-se! Não rejeite suas virtudes só porque tem defeitos. 
Acredite em você, mas não tenha pressa, a autoconfiança é construída gradativamente."

Aproveitando esse assunto, gostaria de colocar aqui uma aceitação pessoal.
Nessa semana, tive a certeza que preciso contar algo íntimo que para maioria dos meus amigos e conhecidos já é notório ou desconfiam, mas nunca afirmei por questões religiosas e pessoais.
Sim, eu sou homossexual, e decidi contar porque chegou o tempo para isso. Não é fácil expor a vida assim, quando sendo o contrário não há a necessidade, mas a vida é única, um presente e acredito que só vale a pena quando a gente é feliz de verdade, sem personagens religiosos ou para agradar uma sociedade. Talvez minha exposição encoraje as outras a saírem de suas zonas de conforto e lutarem para serem felizes.
A vida é assim, construir e desconstruir, perder e ganhar e sempre em busca do melhor.
#PsicologiaTransforma



Nenhum comentário:

Postar um comentário